Em entrevista ao portal de notícias F5, da Folha de São Paulo, publicada na última quarta-feira (07), os agricultores Diogo Henrique Galizan, 29 anos, e Thiago de Abreu, 25, contaram detalhes sobre o sucesso que têm conquistado nas redes sociais. O casal, que trabalha em uma fazenda de café, registra e publica seu dia a dia no campo em seus perfis.
Diogo e Thiago formam um casal de agricultores que está conquistando a internet com vídeos que mostram a rotina no campo. Juntos há sete anos e trabalhando há três em uma fazenda de café em Santana do Manhuaçu, Minas Gerais, eles compartilham seu dia a dia na roça, além de momentos de afeto. “A gente trabalha junto na roça, cuida da nossa horta, da casa e dos animais“, conta Thiago ao F5.
Nas redes sociais, eles vêm conquistando um grande número: são 350 mil seguidores no TikTok, 135 mil no Instagram e 315 mil no Kwai. Segundo o F5, o casal começou a gravar e postar vídeos no ano passado, atraindo seguidores com suas “jantinhas dos meninos” e outras cenas cotidianas. “Sempre fazemos o vídeo. Se não fizer, o pessoal cobra”, contam. Ganham cerca de R$ 80 por dia no cafezal, além de moradia, água e luz, e foram indicados para o trabalho pelo irmão de Thiago, que também é empregado na fazenda.
No início, enfrentaram homofobia e chegaram a ser expulsos de casas onde moravam. Encontraram estabilidade e aceitação na fazenda, onde o patrão os apoia e aceita. “Nosso patrão é maravilhoso, ele nos aceita e nos apoia muito”, relata Thiago.
O sucesso nas redes começou após um comentário ofensivo, que atraiu uma onda de apoio ao casal. “Uma pessoa criticou e aí mil vieram nos apoiar”, lembra Thiago durante a conversa. Eles decidiram continuar produzindo conteúdo, lutando pelo respeito às pessoas LGBT+: “Aí a gente pensou: a gente não pode parar. Vamos continuar lutando pela nossa bandeira, porque do mesmo jeito que respeitamos os outros, queremos respeito. A gente só quer amar e ser feliz”.
Com vídeos que mostram a rotina no campo, como cuidando da horta, alimentando os animais e trabalhando no cafezal, “Os Meninos” cativam o público com seu bom humor. Além dos vídeos, eles são monetizados no Kwai e TikTok e recebem presentes de seguidores, principalmente itens de cozinha e alimentos. “Coisas que a gente estava precisando, e assim vamos montando nossa casinha“, conta Thiago ao F5.
Diante dos ataques homofóbicos, o casal agora prefere se defender e lutar pelo respeito. “Não pode deixar passar em branco. A bandeira que a gente carrega, temos que defender. Eles têm a obrigação de nos respeitar”, conclui Thiago.
Comentários