top of page
logo no sigilo.png
Foto do escritorDa Redação

Casal gay de agricultores mineiros viraliza ao mostrar vida na roça

Em entrevista ao portal de notícias F5, da Folha de São Paulo, publicada na última quarta-feira (07), os agricultores Diogo Henrique Galizan, 29 anos, e Thiago de Abreu, 25, contaram detalhes sobre o sucesso que têm conquistado nas redes sociais. O casal, que trabalha em uma fazenda de café, registra e publica seu dia a dia no campo em seus perfis.



Diogo e Thiago formam um casal de agricultores que está conquistando a internet com vídeos que mostram a rotina no campo. Juntos há sete anos e trabalhando há três em uma fazenda de café em Santana do Manhuaçu, Minas Gerais, eles compartilham seu dia a dia na roça, além de momentos de afeto. “A gente trabalha junto na roça, cuida da nossa horta, da casa e dos animais“, conta Thiago ao F5.


Nas redes sociais, eles vêm conquistando um grande número: são 350 mil seguidores no TikTok, 135 mil no Instagram e 315 mil no Kwai. Segundo o F5, o casal começou a gravar e postar vídeos no ano passado, atraindo seguidores com suas “jantinhas dos meninos” e outras cenas cotidianas. “Sempre fazemos o vídeo. Se não fizer, o pessoal cobra”, contam. Ganham cerca de R$ 80 por dia no cafezal, além de moradia, água e luz, e foram indicados para o trabalho pelo irmão de Thiago, que também é empregado na fazenda.



No início, enfrentaram homofobia e chegaram a ser expulsos de casas onde moravam. Encontraram estabilidade e aceitação na fazenda, onde o patrão os apoia e aceita. “Nosso patrão é maravilhoso, ele nos aceita e nos apoia muito”, relata Thiago.


O sucesso nas redes começou após um comentário ofensivo, que atraiu uma onda de apoio ao casal. “Uma pessoa criticou e aí mil vieram nos apoiar”, lembra Thiago durante a conversa. Eles decidiram continuar produzindo conteúdo, lutando pelo respeito às pessoas LGBT+: “Aí a gente pensou: a gente não pode parar. Vamos continuar lutando pela nossa bandeira, porque do mesmo jeito que respeitamos os outros, queremos respeito. A gente só quer amar e ser feliz.



Com vídeos que mostram a rotina no campo, como cuidando da horta, alimentando os animais e trabalhando no cafezal, “Os Meninos” cativam o público com seu bom humor. Além dos vídeos, eles são monetizados no Kwai e TikTok e recebem presentes de seguidores, principalmente itens de cozinha e alimentos. “Coisas que a gente estava precisando, e assim vamos montando nossa casinha“, conta Thiago ao F5.


Diante dos ataques homofóbicos, o casal agora prefere se defender e lutar pelo respeito. “Não pode deixar passar em branco. A bandeira que a gente carrega, temos que defender. Eles têm a obrigação de nos respeitar”, conclui Thiago.



60 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page